terça-feira, 16 de setembro de 2014

Resenha: O Começo de Tudo

Depois de um grande hiato, retorno as atividades do blog com essa resenha que fiz para o blog Saleta de Leitura. Para quem ainda não sabe, vez ou outra eu leio alguns livros e faço resumos para o blog da Irene (querida!). O Começo de Tudo foi um desses livros, e amei a leitura! O que fica claro na resenha =)


Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633930
Edição: 1 / Ano: 2014
Páginas: 288


Sinopse: O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.

Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.
O mundo quebra todo mundo, e, posteriormente, alguns ficam mais fortes nos lugares quebrados.

Leia a resenha completa AQUI, no Saleta de Leitura.

Dei nota máxima a esse livro, e, consequentemente, ele tornou-se um dos meus favoritos. Logo, acho super válido dar uma lida na resenha e colocar o livro na fila de leitura ;)


Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário