terça-feira, 1 de abril de 2014

Uma Reflexão Sobre Escolhas e Mudanças



Comecei a escrever esse post no Facebook, o muro das lamentações, rs... Mas ficou muito grande e pensei: Por que não postar no blog? Afinal é pra isso que ele serve, para falar do que vejo, mas também do que aprendo e sinto.

Então deixo com vocês um desabafo feito em plena madrugada de segunda-feira, enquanto repasso os acontecimentos dos últimos dias.

Já faz tempo que venho observando e aprendendo com meus próprios erros. Não sou uma boa pessoa, e faço questão de deixar isso claro sempre que posso. E essa certeza e aceitação de mim mesma é o que me ajuda a mudar sempre que preciso e quero.


Muita gente acha que falo muito da minha vida nas redes sociais, que me exponho muito, e eu só posso dizer: Vocês não me conhecem. O que é um check-in, uma foto no Instagram, comparado a tudo que vivo 24 horas por dia? Nada. Muita gente acha que me conhece, mas nem sabem que sou casada, ou o nome do meu marido, por exemplo.

Mas embora eu não fale muito da minha vida pessoal, eu falo muito nas entrelinhas, e foi isso que recentemente eu decidi parar. É uma tentativa de simplificar as coisas e não gastar energia com o que não importa e não faz feliz, para que tudo funcione melhor e mais rápido.

Mal entendido? Eu pergunto. Esclareço.Não fiquei satisfeita? Tá me incomodando? Eu digo que não dá mais. Eu excluo. Corto relações. Bloqueio. E isso não é fugir dos problemas, e sim reconhecer o que não é problema e descartar.

São tentativas de não tocar a vida de ninguém negativamente. Palavras tem poder, e só quem as recebe sabe o que elas causam. Na dúvida entre ferir ou ser ferida, prefiro que me firam, porque já sei lidar com isso.

Hoje uma amiga postou "Você é responsável por aquilo que faz e diz. É uma soma simples, quem foge dessas responsabilidades além de covarde e infantil, é ridículo". Foi daí que comecei a pensar e vi o quanto melhorei nos últimos dias, e o quanto quero melhorar. Não quero ser responsável por causar constrangimento/sofrimento a ninguém, nem tenho mais idade para ser infantil. Quero amadurecer, nos documentos e na vida.

Claro que a qualquer momento eu posso ter uma recaída. Sou feita de carne e osso, e em minhas veias corre sangue (e ele ferve as vezes), mas o fato de querer mudar já me deixa feliz. Mostra que minha consciência ainda tem jeito.

Que todos possamos mudar, a qualquer dia, qualquer hora... É sempre bom olhar para o nosso acervo interno e descartar o que não é necessário. É sempre bom escolher a opção que nos deixa em paz.

Opte por mudanças que melhorem sua vida, que te façam bem, mesmo que isso não parece bom e perfeito para os outros. Como dizia minha mãe: Você não é os outros.

Beijo!

Um comentário:

  1. Lene, mudanças são sempre bem vindas... e também sou uma pessoa em busca de mudanças. Acho que estou numa fase de total amadurecimento e pensando mais em mim e nos meus próprios problemas, por esse motivo, prefiro ficar quieta, em silêncio, afinal muitas vezes quando a gente fala as pessoas não entendem, te julgam, te ferem e colocam tudo exposto sem um pingo de consideração por você. Isso me entristece, mas é a vida, infelizmente não podemos esperar dos outros algo em troca e muito menos que sejam parecidos com você.

    Acabei de ouvir uma música da Sandra de Sá e acho que é mais ou menos por aí:

    "Já sei errar sozinha sem pedir conselhos,
    se eu sofrer quem é que vai chorar por mim
    Já sei olhar pra mim sem precisar de espelhos" ...

    O importante é sempre olharmos para nós e nunca perder nossa essência, por mais que o mundo te faça sofrer e que digam coisas erradas ao seu respeito, só você sabe quem realmente é e o quanto você é especial pra si mesma.

    Welcome mudanças! =)

    Beijos

    ResponderExcluir